Exato amigo,

Uso a versão 1.4.3

desculpe

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Euler
Taveira de Oliveira
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 15:33
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] RES: SUPERUSER X CREATEUSER

Renato escreveu:
> Porque que no PgAdmin III e no EMS SQL Manager for Postgres possuem a
opção
> "Can Create Roles", quando vou criar um usuário através da interface
visual?
> Pra enganar a nós pobres novatos?
O PGAdmin *não* apresenta opção para criar roles para servidores que não
possuem essa opção (< 8.1). Como eu disse em e-mail anterior, CREATEROLE
*não* é um opção que torna o usuário um superusuário.

> Se a Clausula CREATEUSER não tem efeito pratico pra usuários "normais"
acho
> que essa opção poderia ser suprimida, certo? Ou será que é por questão de
> compatibilidade com versões do PG mais antigas?
Aqui funciona para mim. Em [1] temos um banco 8.4devel e 8.0 (nessa
sequência) e PGAdmin 1.8.2 e, *não* existe a opção CREATEUSER para
versões >= 8.1. Talvez você esteja utilizando um PGAdmin antigo?

[1] http://timbira.com/tmp/usersxroles.png

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/

------
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de Anti-virus da SJB Solados.