-----Mensagem original-----
De: pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br
[mailto:pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br] Em nome de Antonio
Prado
Enviada em: terça-feira, 22 de dezembro de 2009 13:58
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] Tabela de mensagens

Em Ter, 2009-12-22 às 12:16 -0200, Alisson Viegas escreveu:
> Boa tarde, pessoal.
>
> Tenho uma tabela de mensagens que gravo as comunicações internas dos
> usuários.
>
> Ex: Notificações de compras, reposição de estoque, expedição,
> faturamento, etc.
>
> Em um intervalo de tempo, o front-end busca nesta tabela se o usuário
> tem mensagens.
>
> Ao abrir a mensagem ela é marcada como recebida. Tudo funciona 100%.
>
> Ainda não tenho uma base muito grande para notar baixa de performance,
> mas tenho uma questão:

> [...]

Alisson,

Por coincidência, acabo de receber uma solicitação de desenvolvimento
que tem tudo a ver com mensagens em um aplicativo.

Necessito avisar a determinado usuário, quando existirem pedidos e
solicitações de compras novas no sistema.

Creio que terei que ter uma rotina rodando em retaguarda para apresentar
as notificações de tempos em tempos.

É assim que esta trabalhando?

Sds

Antonio.