-----Mensagem original-----
De: pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br
[mailto:pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br] Em nome de Tiago Adami
Enviada em: terça-feira, 22 de dezembro de 2009 13:42
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] Tabela de mensagens

2009/12/22 Alisson Viegas <li...@acsiv.com.br>:
> (corte)
>
> Penso em gravar as mensagem recebidas em outra tabela (mensagens
arquivadas)
> para melhorar a consulta na tabela ativa quando esta crescer.
>
> O que vocês me dizer? É um bom caminho ou não vai fazer diferença, já que
> escopo da consulta filtra somente mensagens não lidas de um determinado
> usuário.

Tudo depende do hardware que você possui, e do número de registros que
existirão na tabela. Entretanto, ao meu entender é uma boa estratégia.
Tenho uma implementação semelhante em um sistema interno e por
enquanto ainda não precisei fazer isto (existem pouco mais de 100 mil
registros o desempenho é ótimo).

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com