Estou com um problema similar.

Instalei o PostgreSQL 9.1 32 bits, criei o usuário postgres com a senha
postgres para iniciar o serviço do Windows na forma tradicional. Ocorre que
a bendita máquina ao ser reiniciada não inicia o serviço postgresql. Não
consegui identificar se o problema é com a senha do usuário local postgres
do Windows que tem alguma diretiva e faz a mesma expirar ou se o problema é
no gerenciamento dos serviços do Windows.

Já fiz mais de 40 instalações de PostgreSQL em Windows e é a primeira vez
que isso ocorre. Em recentes instalações feitas seguinte o mesmo
passo-a-passo isso também não ocorre.

Fernando Brombatti
email-msn-gtalk: bromba...@gmail.com
skype: fernandobrombatti