O meu problema não é o .pid. Eu tenho sempre que trocar a senha do usuário
local postgres do Windows e definir a senha e o usuário para inicializar o
serviço. Parece que é alguma coisa relacionada ao belíssimo SO recheado de
bugs. Se alguém souber algo... o povo agradece.

Fernando Brombatti
email-msn-gtalk: bromba...@gmail.com
skype: fernandobrombatti
work: +55 54 3218-6060