Olá,

   -  Sim, tentei com o LIMIT e OFFSET, mas nessa tabela o problema ocorre
   apenas quando arquivo é maior do que 75 mb +-, ja tentei inserir novamente
   ou com outros métodos, o problema sempre acontece quando o bytea esta
   "grande",.
   -  Segue Valor dos parâmetros, referente o shared buffer, ja tentei com
   valores desde 32mb até 1024mb o erro é sempre o mesmo
   - "autovacuum_max_workers";"3"
   "block_size";"8192"
   "max_connections";"400"
   "max_locks_per_transaction";"128"
   "max_prepared_transactions";"0"
   "shared_buffers";"32MB"
   "wal_block_size";"8192"
   "wal_buffers";"128"
   - Obrigado pela indicação vou dar uma olhada no artigo

Referente ao parametros passados acha que podem ser o motivo?

Outro ponto, Encontrei este tutorial na internet :
http://www.ispirer.com/doc/sqlways39/Output/SQLWays-1-368.html

Porém como estou direto no servidor não estou usando o ODBC, será que
resolveria?

Muito obrigado pelo ajuda !