Em 5 de março de 2012 20:48, Cesar Moraes <cesar.cs...@gmail.com> escreveu:
> Ola a todos,
>
> Estou com problema de espaço em um dos servidores e percebi que o diretório
> /var/lib/pgsql/data/base esta ocupando muito espaço para o tamanho da base.
>
> Rodei o vacuumdb e diminuiu muito pouco.

Você possui colunas em tabelas do tipo "LO" (Large Object) ?

Tive um problema no passado com "blobs órfãos". Se possuir,
experimente o comando vacuumlo [1].

Se nada resolver e o banco não for tão grande assim, você pode até
tentar um dump/restore, mas terá que rodar um VACUUM ANALYZE em todas
as tabelas após fazer isso para atualizar as estatísticas. Esta
solução não é muito elegante (e não resolve se o problema for os blobs
órfãos e você não rodar o vacuumlo), mas já consegui reduzir tamanho
extra que o vacuum full não conseguiu.

[1] http://www.postgresql.org/docs/9.1/static/vacuumlo.html

--
TIAGO J. ADAMI