> Faça um teste e procure por:
>
> SELECT * FROM tabela WHERE valor BETWEEN 355.5 AND 355.6;

Fiz outro teste agora: "SELECT * FROM tabela WHERE valor BETWEEN 355.55 AND
355.0000000000"; Este não retorna nada.
Porém se eu fizer "SELECT * FROM tabela WHERE valor BETWEEN 355.55 AND
355.00000000001", ou seja acrescentando 1 no final, ele novamente retorna
os registros.

Isto diz que fisicamente os registros não estão gravados da mesma maneira
que são mostrados. Certo?

Não sei como os registros são gravados fisicamente no sistema de arquivos,
mas acredito que são armazenados com tamanho fixo de bytes certo?

Eu não sei, mas será que outra coluna poderia estar "estrapolando" o número
de bytes e interferindo na coluna "valor"? Ou seja um "Buffer overflow"?
Ou será que estou viajando na maionese?