Grande Flávio,
Como sou novato no PostgreSQL não entendi o "...dump não é backup..." então
como se faz o backup de um banco postgres? pg_dumall?

Quanto ao restante de tua msg, já propus a retirada do OpenACS  tendo em
vista não oferece suporte para outras versões do PostgreSQL maior que 8.2 e
como não não tenho a minima vontade de mexer com essa desgraça de programa
(Aqui onde trabalho só me dar dor de cabeça, mas a gerencia não tem
interesse de tirar-lo do ar - Aqui tudo que gera gasto é cortado entende.)

Então tenho que procurar outras opções de solução.

*Claudio Souto*
(61) 9831-9381