Perdão Lista/Euler/Flavio,

   Estou tão envolvido na solução do meu problema, que não observei que
a lista pgbr-geral, usam top-posting e não bottom, vou me policiar aqui,
pois no meu Leitor de Email eu uso top, desculpa novamente.

Como você foi legal e educado, pedindo desculpas, eu te ajudo e está desculpado!

> Se houver interrupção com o Slave, quando retornar, o Master vai
>         Atualizar corretamente o Slave?

Depende de quanto tempo o escravo ficou fora do ar.
Existem duas formas de resolver isso:
1) Fazer arquivamento e configurar a opção "restore_command" do arquivo recovery.conf do escravo para ler do arquivamento.
2) Usar um número alto em wal_keep_segments.

Em ambas as situações acima, você precisa saber "quanto" o seu banco de dados transaciona. Faça arquivamento e veja quanto ele gera de logs de transação por hora ou por dia para ter uma ideia.

>             Se o master perder a comunicação com o Slave, eu consigo
>         continuar
>         utilizando o Master Normalmente?

Na verdade quem se conecta é o escravo.
Em modo assíncrono, sim, o mestre continua funcionando normalmente.
Em modo síncrono, não, o mestre ficará "congelado" até que você:
1) Faça o escravo voltar e se conectar;
2) Retire o escravo da lista de réplicas síncronas disponíveis na opção "synchronous_standby_servers".

[]s

Flavio Gurgel