Em Sex, 2015-02-20 às 17:06 -0200, Matheus de Oliveira escreveu: > > > 2015-02-20 16:26 GMT-02:00 Matheus Saraiva > <[email protected]>: > > Isso é uma chave natural? > > Pensando na modularização, eu acho estranho repassar esse valor para > cada Filho sendo que você já está passando a informação do genitor nos > outros parâmetros. > > > Aproveitando o mesmo email, como ficaria a sintaxe se já > existisse uma função para inserir filhos e eu queira chamar > essa função ao invés de fazer um INSERT em Filhos? Como eu > passaria o resultado de SELECT * FROM unnest(f_filhos); para a > função funcInsertFilhos?
Sim eu poderia, pegar o id do cliente que acabou de ser cadastrado e inserir no campo genitor de cada filho. Minha ideia era deixar isso a cargo da aplicação, pois não sei como eu faria isso em plpgsql. O que eu teria que fazer? Modificar o vetor de filhos? > Simplesmente: > > > SELECT funcInsertFilhos(u) FROM unnest(f_filhos) u; > > O que seria o u, uma variável, um alias? Em que parte da documentação encontro isso?
_______________________________________________ pgbr-geral mailing list [email protected] https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral
