Boa tarde pessoal,
No dia 21/02 eu mandei um e-mail para a lista pedindo ajuda numa
modelagem simples.
Me parece que o e-mail caiu no spam de vocês pois coloquei link com
fotos do diagrama.
Primeira pergunta: Qual a forma correta de postar diagramas aqui? No
meu caso eu mandei para o imgur e coloquei o link aqui.
Certo, sou novato em banco de dados, comecei agora aprendendo
modelagem relacional, meu primeiro problema é o seguinte: Meu pai me
pediu um sistema simples para controlar financiamentos, saber
vencimento, parcelas, juros etc.
Se quiserem posso passar os parâmetros que ele quer controlar com
mais detalhes.
Minha primeira ideia foi criar 3 entidades: Empresa (ID,
Nome_Empresa), Banco (ID, Nome_Banco), Pessoa (ID, Nome_Pessoa, Tipo).
E os relacionamentos: Financia (Empresa-Banco), Avalia
(Empresa-Pessoa) e Gerencia (Banco-Pessoa)
No relacionamento Financia coloquei os parâmetros do financiamento
(atributos).
Meu amigo olhou e sugeriu 3 entidades: Empresa (ID, Nome_Empresa,
Tipo), Financiamento (Parâmetros de financiamento aqui), Pessoa (ID,
Nome_Pessoa, Tipo), sendo que o atributo Tipo na entidade Empresa pode
ser B (de Banco) ou E (Empresa).
Sei que faltam detalhes, mas é só uma visão geral: Qual das duas
soluções parecem mais corretas?
Obrigado desde já,
Flávio
_______________________________________________
pgbr-geral mailing list
[email protected]
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral