Olá, pessoal,

>Olá, boa tarde!

  Eu estou tentando instalar o postgres 9.3 64 bits em um computador com
windows 7 ultimate 64 bits. No final da instalação, quando está tentando
startar o banco, dá a seguinte mensagem de erro:

  Problem running post-install step. Installation may not complete correctly.
Failed to start the database server.

  Já pesquisei e tentei de várias formas, mas sempre dá esta mensagem.

  Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? O que preciso fazer para
conseguir instalar o postgres neste micro?

  Muito obrigado!
  Ronei Heck

>Comigo já aconteceu algumas dezenas de vezes esse problema, costuma ser
>permissão do Windows.

>Funciona muito bem você criar antes da instalação a estrutura de pastas (Ex.
>C:\PostgreSQL\9.3\data), aplicar permissão de >controle total para os usuário
>"Todos" e "Serviço de Rede" nessas pastas e instalar direcionando a instalação
>para essa >estrutura. Antes disso remova a instalação que tentou fazer
>anteriormente, bem como as chaves no registro criadas.

>Também funciona bem quando o usuário logado na máquina é o Administrador, e
> [...]

Interessante!

Eu consegui instalar na pasta \users\public\postgres_bd. Deve ser problema de
permissão mesmo. Vou tentar sua dica na próxima vez que der problema.

Muito obrigado!