Pessoal, boa tarde!

Tenho um servidor com alguns databases que são acessados através do
pgbouncer. O que está ocorrendo para alguns (somente para alguns) databases
é que ao tentar conectar através do pgadmin, jenkins ou jboss, fica um
tempo travada a ferramenta, como se estivesse tentando conectar, mas no log
do pgbouncer não loga nada, nem a tentativa de conexão, e após algum tempo
ocorre erro de timeout, e aí sim aparece no log do bouncer o erro...

No exemplo abaixo eu fiz a tentativa de conexão por volta das 13:46, e dois
minutos depois (é o tempo default do query_wait_timeout pelo que eu li na
documentação do bouncer) logou o erro abaixo:

*2017-12-27 13:48:54.506 7406 LOG C-0x948218:
dbteste/usrteste@10.70.2.186:45200 <http://usrteste@10.70.2.186:45200>
closing because: query_wait_timeout (age=120)2017-12-27 13:48:54.506 7406
WARNING C-0x948218: dbteste/usrteste@10.70.2.186:45200
<http://usrteste@10.70.2.186:45200> Pooler Error: query_wait_timeout*
Alguém já passou por este problema?