Wislan, a diferença das versões pode ter características que gerem
problemas. Prefira sempre usar o pg_dump na versão que você deseja migrar.
Outra coisa, eu prefiro fazer o dump por bases, fica mais fácil de
trabalhar e até pra restaurar uma só base - caso seja necessário.
E ainda pode fazer o dump e restore usando o recurso de jobs, que deixará
mais rápido pois utilizará melhor os recursos do servidor.
Veja se esse script lhe ajuda.

--- INICIO ---
#!/bin/bash
psql=$(which psql)
dump=$(which pg_dump)
dumpall=$(which pg_dumpall)

bases=$($psql -qAt -Upostgres -c "select datname from pg_stat_database
where datname not in ('template1', 'template0', 'postgres') order by 1")
for i in $bases; do
   echo "Backup da base $i"
   $dump -h<HOST> -U<user> -d $i -j 4 -Fd -f $i
done

$dumpall -h<host> -U<user> -r > roles.sql

---FIM--

Já para o restore você só precisa
pg_restore -Fd -f <pasta> -d <base_restaurar> -h<HOST_DESTINO> -U<user> -j 4