SORRY WRONG MAILINGLIST ....

André
--------------------------------

Alguém poderia me informar algum tutorial ou poderia até mesmo me
esclarecer algumas dúvidas sobre como manter segurança dos arquivos no
servidor.

Em alguns arquivos PHP eu possuo algumas chamadas:
->  include "arquivo.inc"
Qual modo (CHMOD) este arquivo deverá ter para que este arquivo não seje
chamado ou baixado por alguma pessoa?

-> require "arquivo.req"
Qual modo (CHMOD) para este arquivo? pode ser o mesmo do include ... ?

Possuo na página vários arquivos compactados (.ZIP).
        http://www.?????.com/arquivos/teste1.zip  (*)
Como que eu devo fazer, para que a pessoa não baixe automaticamente este
arquivo colocando essa linha no navegador.
Eu sei que posso fazer algumas manobras nos meus links como:
        http://www.?????.com/download.php?Arq=teste1
A pessoa não sabe o diretório (/arquivos/teste1.zip), mas se ele descobrir
e mesmo assim baixar da formar (*), tem como travar?

Abraços,

André