PORQUE DESPEDI MINHA SECRETÁRIA

Era meu 45º aniversário e eu não estava "lá estas coisas" naquela manhã.
Dirigi-me à copa, para o café na expectativa de que minha mulher, alegre
diria: "Feliz aniversário, querido".
Porém, ela nem ao menos me disse bom dia. Pensei: "Essa é a mulher que você
merece".
Imaginei que certamente as crianças lembrariam, porém chegaram para o café e
não disseram uma só palavra. Já estava bastante desanimado, mas me senti um
pouco melhor quando entrei no escritório e Janete, a secretária disse: "Bom
dia Chefe, Feliz aniversário", finalmente alguém havia lembrado.
Trabalhei até o meio dia quando Janete entrou em minha sala dizendo: "Sabe
chefe está um dia lindo lá fora, e já que é o dia do seu aniversário
poderiamos almoçar juntos, só o senhor e eu" Fomos a um lugar bastante
reservado, no campo. Nos divertimos muito e no caminho de volta ela sugeriu:
"Chefe, como este dia está tão lindo acho que não devemos voltar ao
escritório. Vamos até meu apartamento e lá
tomaremos um drinque".
Dirigimo-nos então, para o apartamento dela e enquanto eu saboreava um
martini ela disse:
"Chefe se não se importa eu vou até meu quarto vestir uma roupa mais
confortável".
"Tudo bem", respondi, "Fique à vontade".
Decorridos mais ou menos uns minutos, ela saiu do quarto carregando um
bolo enorme, seguida por minha mulher, meus filhos, todos cantando "Parabéns
a você".
E lá estava eu, nu, só de meia sentado na sala...