Sabes Joaquim, o doutoire me disse para bebeire um pouco de suco de limão
depois de um banho quente. E tu bebeste o suco de limão, Manuel? Que nada!
Não consegui nem acabar de bebeire toda aquela água quente do banho!

Manuel chega em casa numa tarde e dá com um pingüim em seu jardim. Sem
nunca ter visto um antes fica todo atrapalhado, sem saber o que fazer e
pede ajuda a um vizinho que o aconselha: Manuel, o melhor que você tem a
fazer é levá-lo ao Jardim Zoológico. No dia seguinte, o vizinho encontra
com Manuel passeando com o pingüim levando-o rua abaixo por uma cordinha
amarrada no pescoço e se surpreende: Manuel! Aonde você vai com o bicho?
Você não o levou ao zoológico ontem? Levei sim e ele adorou. Hoje,
estou a levá-lo ao Playcenter.

Manuel se emprega como ajudante numa oficina mecânica. O dono o chama
para a 1a. tarefa: To consertando o pisca-pisca deste carro. Vai lá atrás
e me diz se tá funcionando. E o Manuel, olhando com atenção para a
lanterna traseira: Tá funcionando, não tá funcionando, tá funcionando,
não tá funcionando...

Chega o assaltante apontando uma arma por debaixo da roupa e grita pro
Manuel: Pare! Ímpare! E o assaltante, sem entender nada: Mas eu estou te
roubando. Ah! Então não brinco mais!