Piadas Médicas
O gaúcho chegou no consultório do urologista e pediu:
- Dr., eu estou com problema de próstata tchê! Gostaria de um toque retal,
mas com dois dedos.
O médico, desconfiado, indagou:
- mas porquê gaúcho?
O gaúcho respondeu:
- É que na minha terra, todos dizem que com relação a médico é sempre bom
ter um segundo parecer!!
Sabe quando é que um médico se veste de verde ?
Resposta: Quando ele está de plantão.
Um médico encontra em um congresso uma médica, após a palestra saem juntos,
e resolvem jantar.
Depois vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo.
No quarto prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e após
a relação a doutora vai para o toalete, começa a se lavar esfrega cada
falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.
No leito, o doutor observa e diz: já sei qual sua especialidade !
A médica pergunta: Qual é?
Ele diz: você é cirurgiã
Ela responde: muito bem, como voçê descobriu?
Pelo jeito que você se lava
Doutora retrucou: também descobri sua especialidade
O médico assutado disse: impossível não levantei da cama, nem me lavei!
A médica: Você é anestesista
Surpreso o médico pergunta: Como a Sra. descobriu?
Foi fácil eu não senti nada durante a relação
Um clínico e um cirurgião estão conversando, discutindo um caso...
Clínico: Mas me diga uma coisa... por que você operou aquele homem?
Cirurgião: Por três mil reais...
Clínico: Não, eu quero saber o que ele tinha...
Cirurgião: Três mil reais...
O médico chegou no quarto do paciente e disse:

- tenho duas noticias, uma boa e outra ruim!
- Ah doutor, que dor!, me fale a ruim primeiro, deixa a boa para depois,
pelo menos posso me alegrar !
- Então lá vai a ruim: amputamos sua perna errada !
- Ah meu Deus! que horror! como podem fazer isso comigo !
- Calma!, aí vai a noticia boa, sua perna ruim está melhorando !
O indivíduo estava sentindo dores horríveis por todo o corpo : doía da
cabeça aos pés insuportavelmente.
Resolveu, então, procurar um médico.
Chegando ao consultório, o médico fez todos os exames possíveis -
tomografia, ressonância, ECG, ultrassom, endoscopia, etc.
Após refletir muito, com a feição realmente preocupada, o médico virou-se
para o doente e disse:
- Sinto informar-lhe, mas tenho uma péssima notícia... O seu caso é
terminal !
- Pelo amor de deus doutor, quanto tempo ainda tenho de vida - perguntou
desesperadamente o paciente.
- Dez... - respondeu o médico.
- Dez, o quê ? dez anos, dez meses, dez dias? - perguntou o paciente.
O médico olhou para o relógio, e em tom fúnebre continuou:
- ...Nove, oito, sete, ...
Cômico se não fosse verdade
Na sala de emergência às duas da manhã, um acadêmico do terceiro ano vai
visitar um paciente inconciente trazido pelo corpo de bombeiros.
Após procurar seu nome no protuário, ele vira para o paciente:
- Sr. Ignorado... Sr. Ignorado. Tudo bem ?...
Ginecologista aposentado resolve fazer um curso de mecanica de motos para
se distrair, realiza a prova prática sem dificuldades e vai receber o
certificado.
Para sua surpresa, recebeu nota de aproveitamento 150%. Intrigado pergunta
ao examinador como seria possível e ele prontamente responde:
- 50% por ter desmontado o motor, limpado o carburador e trocado o pistao;
- 50%por ter remontado tudo e funcionado perfeitamente e finalmente;
- mais 50% por ser o unico a ter feito tudo pelo cano de escapamento...
Sabe qual é a diferenca entre um clínico, um cirurgião geral e um
psiquiatra ?
Resposta: O clínico sabe tudo, mas não faz nada; o cirurgião geral não sabe
nada, mas faz tudo; enquanto que o psiquiatra não sabe nada e não faz nada
No céu, os anjos separavam os recém-chegados conforme as profissões:
- O próximo!
- Marceneiro.
- Por aqui.
- Próximo!
- Advogado.
- Por aqui.
- Próximo!
- Médico.
- Por favor, fornecedor pela porta dos fundos!
Qual é a diferença entre o erro do agrônomo e o erro do médico ?
Resposta: O erro do agrônomo a terra mostra, enquanto que o erro do médico
a terra cobre.
O que e um estudo duplo-cego?
- Um ortopedista e um dermatologista discutindo um eletrocardiograma...
Jeitos de caçar
Um clínico geral e um cirurgião geral estão caçando...
De repente de trás da moita sai voando uma ave.
O clínico diz:
- Tem bico de pato... Tem pena de pato... Tem pés de pato... grasna como um
pato... Será um pato???
Lá se foi o pato embora.
Não mais que de repente, sai uma outra ave por detrás de outra moita. E o
cirurgião...
- Bummm,Bummm. Patologista vai lá ver se é um pato....
Qual a semelhança entre o ginecologista e o entregador de pizza ?
É que ambos só sentem o cheiro e não podem comer.
Um português preocupado com sua saúde procurou um médico urgente:
- Doutor, pelo amor de Deus, estou sentindo dores no corpo todo:
- Dê exemplos por favor...
- Ah doutor, eu ponho o dedo no pé, dói, ponho o dedo no peito, dói, ponho
o dedo na cabeça, dói, como pode ver, todo meu corpo dói
- Huuuum, acho que já sei...
- O que é doutor, pelo amor de Deus, é grave?
- Não manoel, não é grave, você apenas quebrou o dedo.
Um rapaz vai ao proctologista com uma queixa bastante inespecífica.
O médico ao fazer o toque retal percebe um corpo estranho, e começa a
puxá-lo.
Ao retirar completamente o objeto qual é sua surpresa ao perceber que se
trata de uma rosa.
O médico estarrecido diz ao paciente:
- Mas é uma rosa...
O rapaz responde prontamente: