A GRANDE E ESTAFANTE LUTA CONTRA A ENGUIA!!!!  UFA!!!!

Joãozinho, depois de ter passado a noite vigiando a irmã que namorava no
sofá da sala, conta para a mãe tudo o que viu:

-" Mãe, a Maria e o namorado apagaram a maior parte das luzes e
sentaram-se.  Ele ficou perto dela e começou a abraça-la.  A Maria deve ter
começado a ficar doente visto que a sua face começou a ficar vermelha.  O
namorado deve ter percebido e colocou-lhe a mão por dentro da camisa para
sentir o coração, demorando muito tempo a encontrá-lo.  Penso que ele
também começou a ficar doente, porque ambos começaram a arfar e a ficar sem
respiração.  A outra mão dele também devia estar fria, porque ele meteu-a
por baixo da saia da Maria, que começou logo a escorregar para o fundo do
sofá e a dizer que se sentia muito quente.
Depois de algum tempo consegui ver o que estava realmente a provocar aquela
doença:  uma enguia enorme tinha saltado das calças dele, deveria ter uns
17 cm de comprimento.  Assim que avistou-a,  Maria agarrou-a para impedir
que ela fugisse.  Disse então que era a maior que já tinha visto até aquele
dia!  De repente, não sei porque, Maria ficou brava e tentou matá-la
comendo-lhe a cabeça, mas parece que não conseguiu e ainda deixou-a escapar.

Nisso o namorado dela tirou um saco de plástico do bolso e enfiou a enguia
dentro, para que ela não tornasse a escapar.  Ao ver isso, Maria tentou
ajudá-lo deitando-se de costas e prendendo a enguia entre as suas pernas
enquanto o namorado deitava por cima dela.  Nisso a enquia começou a se
debater, mas eles corajosamente, tentavam esmagá-la entre eles.  Maria
gemia, gritava e o namorado quase que virava o sofá de tanto esforço.
Passado algum tempo, ambos continuavam a gemer, a mexer até que soltaram um
grande suspiro de alívio.  O namorado dela levantou-se e por certo tinham
matado a enguia.  Eu sei que estava morta porque a vi dependurada.  A Maria
e o namorado estavam cansados da batalha e sentaram-se no sofá e começaram
a conforta-se um ao outro.  Para animar Maria, ele começou a beijá-la, e
diabos me levem se a enguia que estava morta, não voltou a saltar e a luta
recomeçou novamente.

Mãe, eu penso que as enguias são como os gatos, tem sete vidas ou mais!
Desta vez a Maria saltou para cima dele e tentou matar a enguia sentando-se
nela.  Depois de uma luta de 35 minutos, acabaram finalmente por matar a
enguia.  Eu sei que desta vez ela morreu, porque vi o namorado da Maria
esfolá-la e jogar a pele pela janela."