Se você estiver planejando acampar no Alaska nestas próximas férias,
preste atenção no aviso do Departamento de Turismo de lá:

Os campistas devem usar sininhos em suas roupas quando estiverem
entrando nas áreas de preservação de ursos. O som dos sininhos espanta
a maioria dos ursos, exceto uma única raça: a Kodiak.

Os turistas devem ter um cuidado especial para observar se há
excrementos de urso nas trilhas, o que pode determinar se há algum
animal nas redondezas. É muito fácil diferenciar os excrementos dos
ursos Kodiak dos outros: os dos ursos Kodiak contém sininhos.

Não me considero careca; sou apenas mais alto que meu cabelo.