Roberto volta de um safari na África. Ele encontra seu amigo Marcos e
conta as aventuras:

- Eu estava no meio da selva, quando de repente eu ouço um barulho atrás
de mim. Eu olho para trás e vejo um leão enorme, lambendo os beiços. Ele
começa a vir em minha direção, e eu começo a correr. O leão corre
também,
e quando eu estou sentindo o bafo dele na minha nuca ele dá uma
escorregada e eu aproveito para me distanciar dele.

- O leão se levanta - continua Roberto - e volta a correr em minha
direção, cada vez mais rápido. E quando ele está quase chegando em cima
de mim, mais uma vez ele escorrega e eu tenho uma folguinha. Mas ele
levanta e volta a correr atrás de mim! Aí eu vejo uma casinha e corro
prá
lá. Mas antes que eu conseguisse alacançá-la, o leão chega em mim, mas,
mais uma vez, ele escorrega, e eu consigo entrar dentro da casinha e
trancar a porta...

- Roberto, que loucura! - exclama Marcos - Eu teria me borrado todo!

- E no que você acha que o leão escorregou?

A arte nobre em provocar amor. (Motel Delírios)