Outra piada velhinha, mas que ainda mantêm a graça...

---------

Há muito tempo, quando os galeões singravam os mares, um capitão e sua
tripulação estavam para
serem atacados por um navio pirata. Quando a tripulação ameaçou entrar
em pânico, o Capitão
ordenou ao Imediato: "Traga-me minha camisa vermelha!". O Imediato
trouxe rapidamente a camisa
vermelha do Capitão. Ele a vestiu e liderou a tripulação na batalha
contra os piratas. Embora
algumas baixas tivessem ocorrido, os piratas foram repelidos.

À noite, os homens estavam sentados no convés relembrando o evento do
dia, quando um marujo
olhou para o Capitão e perguntou: "Capitão, por que o senhor vestiu sua
camisa vermelha antes da
batalha?". O Capitão, olhando para o marujo de uma forma que somente um
capitão sabe fazer,
exortou: "Se eu fosse ferido na batalha, a camisa vermelha impediria que
se visse o sangue, e vocês,
homens, continuariam a lutar valentemente". Os marinheiros ficaram em
silêncio, rendendo
homenagem à coragem deste homem.

Na manhã seguinte, apareceram dois navios piratas querendo abordar o
galeão. A tripulação
começou a entrar em pânico, mas o Capitão, calmo como sempre, ordenou:
"Traga-me minha
camisa vermelha!". Mais uma vez, o Capitão e sua tripulação repeliram o
ataque dos dois navios
piratas, embora as baixas desta vez fossem maiores.

Mais tarde, entretanto, os piratas se rearmaram, e apareceram dez navios
para enfrentá-los. Os
homens ficaram em silêncio e olharam para o Capitão, esperando a ordem.

O Capitão, calmo como sempre, ordenou: "Traga-me minha calça marrom!"

Entre dois males, escolha sempre o que você ainda não experimentou