              O caipira ganhava todas as apostas das brigas de galos
daquele vilarejo, quando um sujeito da cidade,
              cansado de perder, chega para ele e pergunta:

              - Meu amigo, vejo que o senhor é um grande entendido em
brigas de galos.
              - É...- responde timidamente o caipira.
              - Pois eu já perdi quase todo meu dinheiro. Não acertei
uma aposta... pode me ajudar e dizer qual é o galo bom
              da próxima luta?

              - O bom é o galo branco - responde o caipira.

              O sujeito da cidade, rapidamente, aposta todo o resto do
seu dinheiro no galo. Quando acaba a luta, ao ver o
              galo branco derrotado ele vai ter novamente com o caipira:

              - Você não me disse que o galo branco é que era o bom?

              - Pois entonces... o branco era o bom... o preto é que era
o marvado!