O português vai ao bar junto com um amigo, para um happy hour.
Eles entram, sentam e pedem um drink.
Em uma televisão esta  passando o noticiário das 7 horas.
Começa a passar uma matéria sobre um homem que ameaça saltar de um
prédio.
O português propõe fazer uma aposta se o homem vai ou não pular.
O portuga diz que o homem não vai pular.
O amigo aposta que o homem pula.
E nesse instante, na tv, o homem salta do edifício.
O português tira a carteira para pagar a aposta, e o seu amigo diz:
- "Acho que não vou aceitar..tenho que confessar uma coisa, eu já tinha
visto a matéria no noticiário das  6..."
O português:
- "De jeito nenhum!!! Aposta e  aposta....Eu também já tinha visto a
matéria
mas  não imaginava que ele seria capaz de pular de novo!!!!

O rio só chega ao mar porque aprendeu a contornar os obstáculos.