CONCURSO PARA A POLICIA MILITAR

Português :

1) Na oração: "O X-9 me dedurou no tribunal", o sujeito é:
a) Um fdp e tem mais é que morrer.
b) Oculto, mas eu vou atras dele, pois esse fdp tem mais é que morrer.
c) Indeterminado, mas eu vou passar fogo nuns trastes de quem eu estou
suspeitando, pois esses fdp tem mais é que morrer.
d)Inexistente, pois eu ja matei o fdp que tinha mais é que morrer.

2) Qual destas sentenças abaixo esta correta?
a) O delegado Elson Campello foi condenado a 100 anos de prisão.
b) O Nilo Batista pegou 20 anos sem sursis.
c) A cúpula da PM vai ter suas mãos cortadas pelo tribunal islâmico.
d) Nenhuma sentença esta correta porque o meu advogado é o Saulo Ramos.

3) Verifique o que está errado na frase: "Os pessoal da Patamo levou umas
cervejinha dos motorista de taxi."
a) O sujeito não concorda com a propina.
b) Os policiais botaram o objeto direto na cara do motorista.
c) A cerveja estava quente.
d) O presunto estava frio.

Matemática :

1) O soldado Pé de Banha saiu de casa com 40 balas de escopeta. No caminho,
ele encontrou com o cabo Bebezão que carregava 60 pentes de metralhadora e
30 granadas de mão. Os dois foram para uma birosca, onde tomaram seis
engradados de cerveja. Depois, os policiais foram para Vigário Geral, onde
cada um chacinou oito trabalhadores, quatro velhinhas indefesas, cinco
menores e uma família de evangélicos. Quantos anos de cadeia cada um vai
pegar?
a) Nenhum, porque as vitimas eram primárias.
b) Nenhum, porque os policiais eram mais primários ainda.
c) Nenhum, porque os trabalhadores estavam desempregados, as velhinhas
estavam com câncer, os menores iam morrer na Candelária mais cedo ou mais
tarde e os evangélicos que viram tudo tinham mais é que morrer mesmo.
d) Nenhum, porque não se deve confundir uma instituição centenária
respeitável como a PMRJ com maus policiais que não tem boa pontaria.

2) Responda: 200 gramas de cocaína equivalem a:
a) Uma cervejinha.
b) Uma cervejinha e um Omega 0 km.
c) Uma cervejinha, um Omega 0 km e uma cobertura em Ipanema.
d) Uma tremenda rebordosa no dia seguinte.

3) Questão discursiva:

Um delegado de Policia ganha três salários mínimos por mês e tem dois
carros importados, quatro apartamentos na Zona Sul, uma fazenda em Mato
Grosso, um avião a jato e uma conta na Suíça. Calcule quantas horas extras
ele teve que fazer para conseguir esse patrimônio todo.

Física :

1) A terceira lei de Newton é:
a) Dois presuntos não podem ocupar o mesmo lugar na vala.
b) Dois cadáveres não podem ocupar a mesma gaveta no IML.
c) A toda ação dos traficantes corresponde uma corrupção no sentido
contrário.
d) Olho por olho, dente por dente.

Geografia :

1) Em qual dos acidentes geográficos abaixo, o delegado Elson Campello
achacou o traficante Pablo Escobar?
a) Cabo Frio.
b) Cheque Frio.
c) Restinga da Maracutaia.
d) Lagoa dos Patos.

2) A vegetação típica da Baixada é:
a) O cerrado.
b) O trincado.
c) O chapado.
d) O presunto.

3) O ponto culminante do Brasil é:
a) O Pico da Neblina.
b) O Pico da Anfetamina.
c) O Pico da "Bandeira".
d) O Morro do Borel.

Biologia :

1) O corpo humano se divide em:
a) Cabeça, tronco e chumbo.
b) A cabeça eu desovei em Vargem Grande, o tronco eu joguei em Belford Roxo
e o membro eu dei para o meu cachorro comer.
c) Sei lá, taquei fogo no corpo.
d) Acabou ficando inteiro porque pintou sujeira.

2) Os órgãos responsáveis pela excreção são:
a) O Desipe e a Polinter.
b) O Comando Vermelho e o intestino grosso.
c) O Nilo Batista, mas ele tirou o corpo fora.
d) O delegado Elson Campello, mas ele tirou o corpo fora.

3) A maconha, vulgarmente conhecida como Cannabis Sativa, é uma planta da
família:
a) do Cy de Acari.
b) do Pablo Escobar.
c) do Tim Maia.
d) Mancini.

Química :

1) Um policial bêbado passou chumbo (Pb) no povo (PT) que já está cansado
de levar ferro (Fe) no cobre (Cu). Qual o resultado desta mistura de
elementos?
a) Um editorial no New York Times
b) Uma música do Caetano Veloso.
c) O policial já se encontra preso numa cadeia carbônica.
d) Nenhuma das respostas acima do Nilo Batista.

2) Um arquivo da Delegacia de Entorpecentes queima a 1.200 graus Celsius. A
este fenômeno dá-se o nome de:
a) Combustão de arquivo.
b) Carbonização de provas comprometedoras.
c) Não sei,nesse dia eu estava de folga.
d) Não sei,mas vamos abrir um rigoroso inquérito para não descobrir a
resposta.

3) Um mau elemento químico foi visto fazendo uma chacina. Qual é este
elemento?
a) PM (propineno de meganhol).
b) Corruptanato de Propinol.
c) Ácido Roubonucleico.
d) Tiro?! Que tiro?! Não escutei tiro nunhum não Senhor!

Questão discursiva:
Um camburão da PM parte do Centro do Rio a 200 Km/h em direção a Morro do
Borel. Ao mesmo tempo, uma caminhonete do "Aqui Agora" sai do SBT, em São
Cristóvão para o condenado morro. Ao mesmíssimo tempo, um ômega roubado se
manda a 280 Km/h saindo da Rocinha em direção ao mesmíssimo morro
Sabendo-se que o coeficiente de atrito entre bandidos é policiais é nulo,
calcule a merda que vai dar.

Renato Lima