O Manoel ia viajar para o Brasil e antes de sair, ele e a Maria
fizeram um pacto no qual ninguem trairia o outro durante todo
este tempo.
Um mes depois, ele volta cheio de saudades e os dois vao
direto para a cama. Satisfeitos, comecam a conversar sobre
como se sentiram na ausencia do outro ate'  que Manoel
resolve confessar:
 - Maria, para ser bem sincero com voce, eu quase quebrei
o nosso pacto. Numa noite estava me sentindo tao sozinho,
mas tao sozinho que convidei uma mulata para dormir comigo
no hotel. Tiramos a roupa, ela deitou-se na cama, abriu as
pernas, eu subi em cima dela e ja iamos ter a relacao, quando me
lembrei de nosso pacto... Rapidamente sai de cima dela e pedi
para ela ir embora. Me livrei por pouco, e voce Maria, ficou
com vontade?
 - Humm... Joaquim... Eu tambem estava numa noite me
sentindo tao sozinha, mas tao sozinha que convidei um
gajo para dormir comigo. Tiramos a roupa, eu deitei-me
na cama, abri as pernas, ele subiu em cima de mim e ja
iamos ter a relacao, quando me lembrei de nosso pacto...
 - E ai voce se levantou?
 - De que jeito? Era eu que estava embaixo!

Rosana Bernas