A vida, a morte, etc...
-----------------------
Luis Fernando Veríssimo

A vida é um incêndio. (Mário Quintana)

É  uma  história  contada  por  um  idiota,  cheia  de  som  e  fúria,
significando nada. (Shakespeare)

É  uma  história  contada  por  um  idiota,  cheia  de  som  e  fúria,
significando nada e dirigida pelo Sylvester Stallone.

A vida é provisória.

A vida não é para principiantes.

A  vida  é  apenas  uma  tigela  de  cerejas. (Letra de música popular
americana)

Quanto mais penso na vida humana, mais acredito que precisamos lhe dar
como testemunhas e juízes a Ironia e a Piedade. (Anatole France)

Eu sou vivo de nascença.

A vida só é possível reinventada. (Cecília Meireles)

Vida: esse espaço aborrecido entre as refeições. (Gourmet)

Depoi dos 40 anos, a vida é um réquiem. (Melo Morais Filho)

É tão cansativa como uma história contada duas vezes. (Shakespeare)

É um sonho sonhado numa cama dura demais. (Jean Paul)

É uma cebola, que se descasca chorando. (Armand Masson)

Todos  esses que se queixam da vida, o que não dirão da morte? (Carlos
Nobre)

A morte é hereditária. (Millôr Fernandes)

A morte é a última coisa que eu quero que me aconteça.

Se  a  vida  é  um bem, por que nos é tirada? Se é um mal, por que foi
concedida? (Guerrazzi)

Se  a  vida é um mal, por que tememos morrer? E se é um bem, por que a
abreviamos com nossos vícios? (Marquês de Maricá)

Se  a  vida  é  um bem, por que só nos dão uma amostra grátis? Se é um
mal, por que a tomam de volta?

Uma coisa é certa: nós não vamos sair desta vida vivos.

Viva todos os dias como se fosse o seu último. Um dia você acerta.

O pior é que eu vou morrer justamente no dia do meu velório!

A vida é prólogo. (Religioso)

É um teste para outra vida no qual ninguém passou até hoje. (Cético)

Eu  gostaria  que  Deus  me  desse  uma  prova da Sua existência, como
depositar uma grande quantia em meu nome na Suíça. (Woody Allen)

Deus só não existe porque não quer.

Não vejo qual a vantagem da reencarnação, a não ser que se conte tempo
para o INPS.

Eu  não acredito em reencarnação. Mas, por via das dúvidas, depois que
eu me for, não pisem em nenhuma formiga que lhes pareça familiar.

Epitáfio  no  túmulo  de  um  hipocondríaco:  "Eu não disse?!" (Renato
Maciel de Sá Jr.)

Epitáfio  no  túmulo  do  corrupto: "O pior é que eu não estou levando
nada nisso..."

Meu epitáfio: "Por favor, dêem outra sacudida!"

Mas a vida não é entendível. (Guimarães Rosa).

Mais vale um pássaro na mão do que bois voando