Numa feira de Troca, em uma certa cidade de Pernambuco, parou um
caminhão com vários porcos na carroceria, perto dele um senhor muito
sabido, aproximou-se do dono dos porcos e disse:
- Senhor, se eu meter o dedo no furico de qualquer um desses porcos,
digo de onde eles vieram, pelo cheiro da bosta !
O homem não podia acreditar no que ele falava, e no mesmo minuto
disse:
- Se conseguir advinhar, te dou o respectivo porco!
Num canto perto jogado, estava um bêbado observando tudo.
E começou o desafio, o homen tacava o dedo no furico do porco,
cheirava e dizia:
- Esse é de Buique! Esse de Sertânia!
E assim foi até o último porco, todos certos. Depois de recebe-los, o
bêbado levantou-se, baixou a calça, ficou de quatro e disse:
- Ô MEU AMIGO! ATOLA O DEDO AQUI, QUE TÔ PERDIDO A DOIS DIAS !