"Como ser uma boa mãe judia"
 --------------------------

              por Dan Greenburg

Como  uma  mãe  deve  se comportar quando ela descobre sua filha sendo
amassada pelo namorado na sala de visitas?

Espere o rapaz sair, e vá em seguida conversar com sua filha no quarto
dela:

- Raquel.

- Ah, é você mamãe...

-  Raquel,  eu  vi  vocês  agora  há  pouco na sala. Eu vi o que vocês
estavam fazendo.

- Oh.

- Raquel, quem te ensinou isso?

- Oh, mamãe, por favor. Já sou bem grandinha!

- Raquel, nós somos uma família decente. Nós sempre te ensinamos o que
é certo e o que é errado. Como você pôde se comportar assim?

- Mamãe, não exagere. Só estávamos nos beijando...

-  Você  sabe  como  seu  pai  vai  reagir  quando eu contar-lhe o que
aconteceu? Você sabe?

- Não mas...

- Ele vai ter um ataque, é isso que vai acontecer. Pode estar certa.

- Mamãe, você não vai contar prá ele...

-  Não só seu pai, mas os vizinhos, o que é que os vizinhos vão pensar
quando souberem?

- Espere mamãe...

- Então foi por isso que eu mandei fazer um aparelho para seus dentes?
Foi  por isso que eu te comprei lentes de contato? Foi por isso que eu
te  mandei  para  o  colégio  mais caro? Foi por isso que eu te mandei
estudar inglês e francês?

- Mamãe...

- Oi, eu não sei o que vou fazer com você agora.

(pausa)

- Minha filhinha, uma prostituta!

(pausa)

- Se você tivesse vergonha na cara, você faria a única coisa aceitável
nesta situação.

- E o que é?

-  Você  sairia  agora  mesmo desta casa, e só voltaria quando ficasse
virgem novamente.

(Dan Greenburg, "Como ser uma boa mãe judia")

Se você dirigir dormindo, seus parentes serão acordados...