Carta aos Credores.:

Prezados Senhores

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas
Senhorias...
Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou
devendo
também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.
Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas
prestações no
fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte. Estou ciente de
que não
sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em
detrimento
das demais.
Não!!!
Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em

pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de um
guarda-chuva.
Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papeis, quem são os dois
"sortudos" que irão receber meu rico dinheirinho. Os outros, paciência.
Ficam
para o mês seguinte.
Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando
todos os
meses no meu guarda-chuva. Se não os paguei ainda, é porque os senhores
estão
com pouca sorte.
Finalmente, lhes faço uma advertência:
Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de
cobrança
ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a
excluir o
nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais.

Atenciosamente,