Três senhoras, muito velhinhas, uma mineira, uma paulista e uma gaúcha
se reúnem para o chá da tarde.
- Puxa, acho que estou ficando esclerosada - comenta a paulista. -
Ontemeu me peguei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha
varrido a casa ou não.
- Isso não é nada - diz a mineira. - Outro dia eu me vi de pé, ao lado
da cama, de camisola, e não  sabia se tinha acabado de acordar ou estava
me preparando para dormir.
- Cruz credo - fez gaúcha. - Deus me livre ficar assim! Isola! - e deu
três batidinhas na mesa toc-toc-toc.
Olhou para a cara das outras e emendou:
- Esperem um pouco que eu já volto! Tem gente batendo na porta!