> Tudo bem!
>
> Então, acho que é uma questão de opinião, que pode ter sido uma quando o
> código foi criado, mas que vale eventualmente revisar a partir da medição da
> porcentagem de economia em um site de médio-grande porte versus a
> consideração que o EXIF inclusive faça parte da imagem, já que conta sua
> história, inclusive autoria e licenciamento. Acho que é um bom PR (melhor
> ainda se for possível simplesmente manter o EXIF via PIL em vez de salvar no
> self.exif_data

Concordo integralmente com o Davi aqui  -
Metadados contam uma história da imagem muito importante para
ser descartada de forma leviana  -

Ademais, em geral o tamanho dos mesmos vai ser ordens de grandeza menor
que o tamanho do arquivo, exceto para arquivos de ícone .

(Claro que podem haver metadados de color-space que podem ser grandes,
mas esses não são importantes para fins de preservação da
autoria/direitos sobre a imagem)

Mas pode ser uma discussão para ser levado ao collective - o facebook,
por exemplo,
elimina _todos_ os metadados de imagens em sua plataforma -  e eles
devem ter algum
motivo pra isso, que até hoje não entendi (com certeza não é por conta
de 500 bytes num arquivo de 150KB)

http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br