Olá amigo,

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Bom eu não te aconselharia utilizar esse rádio D-Link não, apesar de
eu não conhecer o rádio, mas todos os modelos q já testei são fracos
com antena externa, além de vc não poder gravar um firmware nele.

No meu caso eu utilizo rádios ovislink WL-5460AP e estou bastante
satisfeito com a potência que pode chegar até a 400mw com firmwares
de terceiros, eu uso apenas com 200mw para não forçar muito o rádio,
essa é a vantagem desse rádio, vc pode utilizar outros firmwares com
mais opções, como controle de banda, esconde o SSID, criptografia,
controle por MAC e muito mais, mas se preferir pode utilizar um Micro
como servidor tbm, fica a seu critério.

Abraço,
Marcelino.

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, Alessandro da Silveira
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Ola,
>
> Eu utilizo radios canopy da motorola, por isso lhe perguntei a
respeito disso e como estou implementando uma rede 2.4 e irei
utilizar estes tipos de radio tambem, sendo assim gostaria se o amigo
puder me ajudar eu tenho um ap d-link dwl-2100AP, como eu restrinjo
os macs neste cara alem da criptografia, pois hoje com a croptografia
todos enxergam mas nao entram sem a chave, e tambem se eu consigo
configurar uma chave que eu nao precise passar ao cliente pra entrar.

> Na minha rede canopy eu tenho enlaces em clientes com 40 por cento
de sinal funcionando a mais de uma ano sem ter dado problema algum.

> Grande Abraco e Obrigado,
>
> Alessandro da Silveira
> Gerente de Tecnologia e Servicos
> DPCWeb Internet Provider Ltda.