Olá amigo, acredito que esse seu enlace esteja saturado, ou seja,
deve ter ocorrido um aumento no tráfego que passa por ele. Ex.: ou
você "pendurou" novos clientes nos rádios que estão atrás desse
enlace, ou até mesmo os clientes que você já tinha nele resolveram
usar um pouco mais a internet. Como já sugerido pelo colega Tiago, uma
solução definitiva para esse seu problema é a implantação de rádios
5,8 GHz. Com isso você certamente vai poder aumentar o seu tráfego
atual em até 6x.
 Uma opção barata e extremamente funcional é usar rádios Ovislink
WLA-5000 AP, em caso de visada direta e distâncias de até 8 Km eu
consegui throughput de 14 Mbps full. Para você ter uma idéia eu tenho
atrás de um enlace desses, 5 rádios configurados como AP e tenho picos
de acesso nessa torre de 90 clientes simultâneos e pratico planos dos
mais variados: 100, 150, 300 e 600 Kbps.
 Os rádios WLA-5000AP necessitam de uma configuração bem detalhada
para funcionar perfeitamente, mas uma vez aplicada, você pode até
esquecer que tem esses rádios na torre...rs.
 Bom... eu desenvolvi um passo a passo para configurá-lo bem
otimizado, caso você ou algum colega do grupo queira experimentar
posso disponibilizar.
 Forte abraço a todos.

Responder a