Marcelo,

Como vai?
Eu não sou dono de TV a Cabo, mas tenho um contrato de
compartilhamento com um que é ;)

Ele não é "revenda" de TV a Cabo. É a empresa que fornece TV por
assinatura para nossa cidade aqui em Senhor do Bonfim, Bahia com
canais abertos e fechados (que é um tipo de assinatura com "x"
canais") em sua grade.

O primeiro passo é procurar saber da Anatel sobre a época de
Outorgas para TV a Cabo. Na época de liberação destas, você deve
entrar em contato com eles expressando o desejo de ter uma licença
para sua Cidade.

Deves ter a empresa registrada, com todas as diretrizes como
informou o Flávio Monteiro.

Daí, na época de liberação de outorgas, eles fazem uma espécie
de "leilão" onde as empresas interessadas são instigadas a dar um
lance em cima do lance que eles impõem. O maior lance leva a licença.

Depois de tudo regularizado (leva um tempo e tem que enviar uma
porrada de documentos) precisa investir em bons equipamentos
principalmente se quiseres vender Internet a Cabo.

Espero ter ajudado!
André Miranda

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Marcelino Farias"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> O que realmente eu queria era vender TV por assinatura, como por
exemplo: a net tem um representante (uma empresa qualquer) em uma
cidade vizinha a minha e eles fazem a instalação da NET nas
residências das pessoas,

> O que realmente eu queria era a possibilidade de fazer o mesmo:
vender e instalar a NET na minha cidade.
> Queria ser um representante.
>
> Desde já, muito grato pela atenção.
> Marcelino Farias.

Prover ?

>   Prezado Marcelino Farias,
>
>   No site da ANATEL tem todas as diretrizes e normas para que voce
obtenha uma outorgada uma licença para TV a CABO em qualquer cidade
do Brasil, em primeiro lugar tem que haver a pre-disposição entre
voce e a empresa de Tv a Cabo para a aquisição da franquia e
posterior encaminhamento da documentação e solicitação de outorga.
Existe escritórios de engenharia especializado nisto, veja com a
propria TV a Cabo.

>   Desejo um bom ano novo com muitas realizações, paz e saúde.
>
>   Atenciosamente,
>
>   Flávio Monteiro
>
>   Marcelino Farias <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Olá amigos,
>
>   Alguém saberia me informar como devo proceder pra prover em
minha cidade assinatura de TV a cabo, como a NET por exemplo. Quero
instalar e dá manutenção aos meus assinantes, pois a procura é boa
por aqui e eu estava pensando em fornecer esse serviço de TV por
assinatura também, além de internet.