Boa Noite Pessoal,

tenho duas dúvidas:

1º Como faço para calcular, a quantidade de link necessária, para suprir as
necessidades dos meus clientes?
Ex: Se tenho 350 clientes, limitados a 150kbps, como faço para saber se devo
contratar um link frame-relay de 5mb, 8 mb por exemplo?

2º Posso Montar uma rede sem fio de ponto a pontos, com radios da proxim ou
Aionet da Cisco, com a topologia full meshed tipo:

pontos A,B,C,D, todos conectados entre si:
A ligado a B C D
B ligado a A C D
C ligado a A B D
D ligado a A B C

ou por ser camada 2 isso iria gerar loops de comutação e tempestades de
broadcast?

att.

Daniel Ribeiro de Oliveira

armazenamento!