  From: Leopoldo Oliveira
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, November 02, 2008 10:45 AM
  Subject: [provedores-brasil] Problemas com sinal - URGENTE

  Bom dia a todos.

  Tenho enfrentado nos ultimos dias alguns problemas que ao longo do tempo
  me tiram as noites de sono.

  Geralmente o sinal fica muito bom, sempre abaixo de -72 em todos os clientes
  alguns com -75, o que acontece é que meu sinal nos ultimos tempos tem se
  degradado, levando a uma lentidão inexplicável na rede devido ao aumento do
ACK
  de meus assinantes que esta definido como dinâmico, geralmente fica em 30 mas
  tenho tido picos de até 408, e o sinal ultimamente tem chegado a ter um nível
de
  -86 e até -89 (que claro não navega).

  Descrição do sistema:
  PC-AP com Mikrotik licenciado
  Placa principal: D-link G510 setada em 26db (era 24 mas tive q aumentar ate
28)
  Cabo RGC-213 com 8 metros
  Conectores na placa e na antena trocados e perfeitos (cheguei a soldar o
conector
  do cabo que ia ao pigtail para a placa em um cabo direto RG58)
  Antena Omni Aquarios de 15db

  Ja chequei tudo que podia, hoje inclusive abri a antena e a lavei com limpa
contatos
  pois o conector que era ligado a ela estava oxidado.
  Não sei mais onde procurar o problema, e a qualidade de meu sinal esta
péssima.

  Alguém pode me dar uma luz para enchergar o final do túnel ?

  Abraços à todos

  E ja grato por qualquer auxílio.

  Leopoldo.