Em Quarta, 27 de Junho de 2007 16:27, o Félix Horro Pita escreveu:
> ¿E por que non vale recursivo?
>
> Pregunto...

Se bem há dicionários que nom incluem recursivo e recursividade, é na minha
opiniom por falta de actualizaçom, Além disso há como mínimo um que si o
inclue, o Dicionário de Xerais.

Hoje em dia, tanto em castelhano como em português utilizam-se
corriqueiramente os termos recursivo e recursividade, ainda que tampouco
aparezam em muitos dicionários.

Veja-se por exemplo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recursivo
http://es.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_recursivo

Além cumpre ter em conta que  "recursivo" nom é exactamente o mesmo
que "recorrente".  Um processo é recursivo quando se repite ao chamar-se a si
mesmo. Un proceso recorrente repite-se, mas sem chamar-se a si mesmo.

Recomendo a página portuguesa da wikipedia, antes citada, para ver claramente
o que significa recursivo.

Portanto e finalmente:

                Recursive: recursivo

                Recurrent: recurrente