Galera, entrei em contato com o pessoal da USP, abaixo vai as informações
que obtive com a Mariana que é a pessoa que esta organizando a caravana lá:

 Oi Cleiton.

O ônibus que vai levar o pessoal pra Porto Alegre será organizado pelo
IME/USP, então alunos do instituto têm prioridade pra conseguir uma vaga.
Para aqueles que são de fora, eu fiz uma lista de espera. Como normalmente a
gente não lota um ônibus, as chances são boas de que sobre vaga. O preço
para o ônibus ida e volta deve sair em torno de R$120 por pessoa.
Se vc quiser entrar na lista de espera, me passe seu nome completo, RG e
data de nascimento por favor.

O hotel deve sair R$50 a diária no máximo. São 3 diárias (de 12 a 15 de
abril), totalizando R$150 reais para o hotel por pessoa.

O ônibus sai dia 11 (quarta) aprox. às 18h. O local de saída é o IME, na
Cidade Universitária.
São entre 16 e 20 horas de viagem daqui a Porto Alegre, se a gente sair dia
12 perde um dia de evento... =/

A chegada em São Paulo é na segunda bem cedinho, entre 6h e 7h da manhã.

 Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Mariana