Em Qui, 2007-04-19 às 18:45 -0300, Antonio Terceiro escreveu:

> 'Evangelização' é um termo horroroso que pra mim soa como 'vamos enfiar
> a nossa fé na cabeça desses bugres pra que possamos justificar a invasão
> da terra deles'.

Evangelizar -   pregar o Evangelho a;
                missionar;
                doutrinar;
                por ext.  preconizar uma idéia ou doutrina.
                aconselhar;
                propalar;
                    divulgar.

> A gente precisa é de _Educação_. Conversa, debate, capacitação técnica,
> ... e possibilitar que as pessoas possam formar suas próprias concepções
> a partir da sua cultura e seus valores.

Ou seja... bem com os termos acima!

> Desculpa se estou sendo chato, é que um tempo atrás aprendi que as
> palavras que a gente usa têm uma forte influência na forma como a gente
> age.

Sem problemas! O importante é seguir o mesmo caminho!

> Eu posso ajudar com essa conversa de introdução "o que é Software
> Livre", também.

Very good!

--
Fábio Nogueira
Jabber: [EMAIL PROTECTED]  | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)