Marcelo Gonçalves, 27-02-2009 08:13:
> Pois é... qual o "fato gerador" :-) dessa estatística? Acesso a internet?
> (duvido) Vendas no varejo? Estimativa por download?
>
> Se fosse acesso à internet, por exemplo, acho pouco provável que haja 10
> vezes mais iPhones do que Symbians acessando. Tb acho pouco provável q haja
> 12 vezes mais Macs do Linuxes usando a internet, apesar das grandes vendas
> da apple com os MacBooks e iMacs. Pode até ter mais Macs, mas 12 vezes
> mais...

Symbian com muito menos que iPhone?
Isso é claramente impossível.

Symbian com o mesmo que Playstation?
Impossível.

iPhone com mais que Symbian, Java ME juntos... bem, mesmo considerando
que o Windows ME esteja junto do Windows, é impossível.

A maioria dos celulares de hoje ainda rodam Symbian.

Bem... usuários de iPhone podem ter um hábito maior de uso da internet e
esse foi o fator utilizado na pesquisa (muita gente tem celular com
Symbian e nunca acessa a internet por ele, como eu).

Bem... o Net Applications é um serviço pago, com alguns fornecendo
serviços limitados gratuitametne (como o site do Opera).
Geralmente usuários de Linux preferem utilizar algo como o Google
Analytics, portanto é normal usuários de sistemas proprietários
utilizarem mais o sistema do Net Applications.

Na homepage: http://marketshare.hitslink.com/
ele indica claramente que os dados são provenientes de acessos únicos,
160 milhões por mês.

Provavelmente hajam sites relacionados a Mac no meio disso e pouca coisa
que interesse usuários de Linux.