Rafael,

Para ter um infocentro em sua comunidade, é preciso solicitar por
ofício ao Secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia.

O governo firma um convênio com algum órgão que será responsável por
manter o infocentro aonde ele será instalado (em muitos casos, com a
prefeitura do município, e em outros, alguma ONG, Associação ou
Cooperativa de trabalhadores da comunidade que requer a implantação do
infocentro).

A SECTI faz a estruturação física do local que receberá as máquinas, a
instalação e manutenção dos equipamentos por 3 anos. Também dá suporte
técnico e help-desk. Os custos operacionais (conta de luz, link, etc.)
ficam por conta da entidade conveniada.

PS: já estão funcionando 120 infocentros com Debian-BR-CDD
(http://cdd.debian-br.org/project/) e outros 300 serão implantados em
breve.

Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes
Ciência da Computação - UFBA