Comentários pelo meio do email...

Em 30/10/05, Grazieno Pellegrino<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> [...]
>
> Andei lendo esse material [1] de Kiko Reis, q foi
> baseado no mestrado dele, aliás recomendo para todos.
>
> Na verdade ele não prova :0), mas segundo as pesquisas
> q ele fez, com quase 700 projetos de software livre, a
> grande maioria possui somente de 2 a 5 mantenedores.
> Somente os grandes projetos (apache etc) conseguem
> manter um grande número de desenvolvedores.
>
> 'quando um software é mantido por comunidades pequenas
> de programadores representa uma pequena segurança,
> contudo a grande maioria dos softwares livres possuem
> comunidades que ultrapassam mil integrantes, assim

Realmente podemos reorganizar as idéias aqui. O que queria mostrar é
que há projetos grandes que dificilmente vão parar, mas realmente não
falei dos pequenos bem. Talvez alguém como TiagoVaz, Pedro Kroeger,
Lucas Rocha possam dar umas dicas em como falar sobre estas questões.
E aí?

> 'Integrantes' está no sentido de desenvolvedores?

Sim.

> Isso aqui abaixo ta certo mesmo?
>
> 'Nota: Este conteúdo foi escrito por AmadeuJunior em
> 30 Oct 2005 colorando um trabalho de matéria de
> Fabiana Marques (estudante de administração na UFBa),
> eventualmente'

Não. Coloquei só uma nota para que as pessoas saibam o porquê escrevi.
Achei importante, porque o trabalho deles é bem legal, e outros
conteúdos poderiam ser reaproveitados na cartilha de SL.

> Parabéns pelo texto, tá bem escrito.
>
> Abraço,
>
> Grazieno - se sentindo como rodrigo-sba...
>
> [1] Caracterização de um Processo de Software para
> Projetos de Software Livre - www.async.com.br/~kiko

> http://twiki.im.ufba.br/bin/view/PSL/SLOrganizacoesImplicacoesEconomicas

> Grazieno Pellegrino
> Estudante de Ciência da Computação - UFBa
> Jabber [EMAIL PROTECTED]
> ICQ #123923870
>
> "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras
>  que você vê quando deixa de
>  focalizar suas metas"

Eu tô me sentindo Krishnamurti, escrevendo textos.. ;-)