Bem, trabalho no Programa Identidade Digital no setor de Desenvolvimento, nós criamos uma solução para os Infocentros com boot remoto, o Berimbau Linux, que é baseado no Debian BR-CDD. Se você deseja fazer como o Infocentro, você vai precisar de um bom servidor e mais umas 10 estações bem simples, depende da quantidade de máquinas você vai colocar na ONG. No site ( www.identidadedigital.ba.gov.br) você vai ter mais informações e configurações das máquinas que utilizamos nos Infocentros. Você pode chegar em qualquer loja dessas (Preview, Login e etc...) e montar o servidor com preferência com dois HD's e as estações com 128Mb de memória e sem HD. Um servidor suporta até +ou- 10 estações, pra isso o servidor vai precisar ter 1.5Gb de memória RAM e dois HD's. Aconselho dois HD's, pois o segundo HD será o espelho do primeiro HD. Enquanto ao software Berimbau Linux é licenciado pela GPL e estará disponível em breve.

Espero ter sido claro, para qualquer dúvida entre em contato:
MSN e email: [EMAIL PROTECTED]