Evandro,

Vc foi no ponto, no CERNE, de tudo relativo a como nosso eleitorado se comporta, incluindo ai muitos de nós defensores do SL.Parte substantiva da minha sensação de isolamento em relação ao Parlamento Livre é, exatamente, poristo.Nenhuma compreensão do que ele pode fazer em prol da DEMOCRACIA e tudo realizável a partir, tb exatamente, do SL, do conhecimento Livre, de plataformas tecnológicas livres para apoiar iniciativas que tornem homens e mulheres mais livres.Só q tem uma coisa: Vai exigir PARTICIPAÇÃO e ai , talvez,tem-se o maior nó gódio, pois participar exige esforço de comprometimento, e ai....
Texto fantástico este aqui de sua autoria.
Saudações Celestes.
Beijos da sua super fã,
Ada

Companheiros(as),

Concordo com a quase totalidade das colocações
feitas pelo Eng. Amilcar (embora divirja de algumas
proposições e soluções que ele apresenta - não neste
fórum, mas em outros).

Ressalto que, INFELIZMENTE, aquilo que ele escreve,
não é compreendido pela maioria dos eleitores.

A maioria dos eleitores não sabe nem quais são seus
direitos constitucionais básicos ou, se sabem, não
fazem a mínima questão de levá-los a quem não sabe.

É como (e tem muito a ver com) a causa do Software
Livre, como a luta pelo código aberto, a luta pela
LIBERDADE...

Fica DIFÍCIL lutar contra o status quo quando os
próprios defensores do software livre não entendem a
importância de termos código aberto EM TODO O PROCESSO
ELEITORAL...

É duro alguém defender OBSCURANTISMO, à la idade
medieval, para um processo eleitoral que se
pretende DEMOCRÁTICO.

Um dia venceremos o OBSCURATISMO de mentes, coraçoes
e urnas eletrônicas.

[]s,

Evandro Oliveira
Brasília - DF