Ricardo L. A. Banffy wrote:
Eu fico com o meu Microsoft Natural Keyboard.
O software deles é um lixo, mas o teclado... ;-)
Lendo isto, acredito q não tenha sido claro o suficiente, tão pouco o artigo lido, mas "espichemos" um pouco o assunto aqui.

A proposta do teclado é diminuir a movimentação dos dedos, concentrando as letras mais usadas do nosso idioma na área central do teclado. Com o trabalho desenvolvido pelo Ari, conseguimos (depois do período de adaptação do novo leiaute) um aumento natural de produtividade, pois não perdemos tanto tempo no deslocamento da mão.

Dentro do conceito fisiológico da ação, tb tem campo amplo para pesquisa, e foi neste sentido q perguntei se existem pessoas interessadas em ajudar, contribuindo para a construção de um embasamento técnico, sob uma visão fisiológica da coisa.

Referente ao "teclado natural" q tens, este modelo tem um custo diferenciado, e definitivamente não abrange uma fatia significativa dos usuários. Não pretendo entrar no mérito da questão de um teclado com este formato, mas sim, da possibilidade de q, com um formato comum, representando 90% (ou mais) dos teclados no Brasil, uma forma simples de aumentarmos a produtividade e de quebra ajudar na redução de LER.

Claudio