O GNOME tem muitos desenvolvedores da Novell, mas tem muitos
desenvolvedores da Sun, da Red Hat, e uma grande quantidade de
voluntários. Sua alusão a o GNOME estar todo fundamentado com ajuda da
Novell passa longe da verdade.

Na verdade acho que generalizei quando nao devia.
Quis dizer que o Gnome tem bom suporte da Novell, pois muitos
desenvolvedores
dele trabalham la, mas sei que ele não tem só a Novell por trás.

Em suma, quis mostrar que apesar de tudo isso, o próprio modelo
do Gnome faz com que ele seja sustentável mesmo se a Novell morrer ou
para de contribuir com ele, mas que seria uma perda ruim.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com