Eu acredito que a questão não seja .. que são apenas 3 dólares.. mas sim o
direito de ter um software livre em uma máquina, onde você está contribuindo
para o conhecimento.

0: a liberdade de executar o software para qualquer propósito;

1: a liberdade de estudar o software e adaptá-lo a suas necessidades;

2: a liberdade de distribuir o software do jeito que você o recebeu;

3: a liberdade de modificar o software e compartilhar suas modificações.

Acredito que a 3 liberdade seja primordial. Estarão ensinando as crianças
desde cedo, o que é software livre, e a importância disto. Incentivando e
aguçando cada vez mais a curiosidade das crianças.

O que eu me apaixonei pelo software livre, é a livre liberdade de escolha, e
escolher o que deseja utilizar, quem consegue, pode contribuir, não é nada
fechado. E além disso estudar o código. Eu não contribuo tecnicamente com
software livre. Porém admiro, incentivo e dou os parabéns para que faz isto.

O projeto OLPC, é um projeto ideal, onde juntaria em um único aspecto. O
ideal para as crianças, você não teria somente um equipamento bonito e
atrativo para crianças, com menor custo, e sim poderia aproveitá-lo para
dizer e disseminar a cultura do software livre.

Abs

Alessandra

On 5/2/07, Mauro Carvalho Chehab <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em Seg, 2007-04-30 às 09:07 -0300, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
> Ouvi falar que o preço não seria apenas 3 dólares.

Em sendo 3 dólares, até que em fim a m$ está reconhecendo o verdadeiro
valor do seu sistema ;)

Cheers,
Mauro

Alessandra Domingues