Não.

Trata-se de DAS (cargo comissionado ou o famoso cargo de confiança) no
qual pode-se nomear a pessoa que quiser (claro que tem limitações: não
pode colocar gente com antecedentes criminais, por exemplo).

Assim, estão fazendo um processo de seleção para esta vaga, normal,
acontece, e é até melhor porque pelo menos indica que estão buscando
um profissional qualificado, e não apenas um amigo.